Arquivo do blog

terça-feira, 21 de junho de 2016

ALUNA DA ESCOLA MUNICIPAL DOM AFONSO NIEHUES DISPUTA CONCURSO NACIONAL



Cerca de 90 alunos que estudam nos 4º anos da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos participaram da 11º edição do concurso “Ao Redor da Ibero-América”, promovido pela Proactiva Meio Ambiente, empresa responsável pela coleta de resíduos no município. Os alunos participaram do concurso apresentando desenho e redação sobre o tema "energias renováveis". Na última semana foram divulgados os nomes dos três alunos que conquistaram as premiações a nível municipal. 

1º LUGAR: aluna Heloisa Tavares de Souza, da Escola Municipal D. Afonso Niehues.
Heloisa Tavares de Souza, estudante do 4º ano da Escola Municipal Dom Afonso Niehues, conquistou o 1º lugar a nível local e participa da seleção nacional, concorrendo, junto a sua professora, Helena Scherer Prim, à premiação nacional: uma viagem pedagógica ao deserto do Atacama, no Chile. O 2º lugar municipal ficou com o aluno da mesma escola, Miguel Antônio Schmitz; enquanto o 3º colocado vem do Núcleo Escolar Municipal Professora Verônica Guesser Pauli, Tiago Manes. A premiação local para os três primeiros colocados ocorrerá no mês de agosto em todas as cidades participantes, enquanto a premiação da viagem pedagógica ao campeão nacional ocorrerá em setembro.

2º LUGAR: aluno Miguel Antônio Schmitz, da EM D. Afonso Niehues.

3º LUGAR: aluno Tiago Manes, do NEM Profª. Verônica Guesser Pauli.
 O concurso “Ao Redor da Ibero-América”, que teve como tema este ano as energias renováveis, é realizado nos oito países da América Latina onde a empresa presta serviço em tratamento de resíduos e gestão de água. Em Antônio Carlos, a seleção municipal foi realizada por uma comissão formada pela técnica em educação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Bruna Nau; pela coordenadora do projeto na Proactiva, Carol Ramos, e outras educadoras. “É a primeira vez que Antônio Carlos participa do concurso e ficamos muito satisfeitos com o resultado dos trabalhos apresentados. Não é à toa que o Município é exemplo em educação. Os professores e os alunos estão de parabéns”, observa a coordenadora da campanha da Proactiva, Carol Ramos. 




CAROL RAMOS
Jornalista - DRT-SC 3108 JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário