Arquivo do blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR É TEMA DE FORMAÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Na última sexta-feira (24/07), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por intermédio de sua nutricionista Kalina T. Lima, realizou um treinamento com os agentes de serviços gerais das escolas da Rede Municipal de Ensino.


A formação teve início com alguns exercícios de ginástica laboral que podem ser realizados no dia-a-dia dos profissionais. A coordenação desta atividade ficou por conta do professor de Educação Física, Adilson Arruda.


O temática central debatida com os agentes de serviços gerais estava relacionada as boas práticas de fabricação e manipulação dos alimentos, técnicas culinárias para melhor conservação dos nutrientes dos alimentos e melhor aceitabilidade do cardápio.

Ao final da formação os participantes dividiram-se em grupos para que elaborassem um cardápio semanal para a alimentação escolar, com preparações diferentes das que já estão inseridas no cardápio mensal, tendo como objetivo incluir receitas típicas da região e, consequentemente, enriquecendo ainda mais o cardápio da alimentação escolar. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário