Arquivo do blog

sexta-feira, 17 de julho de 2015

ANTÔNIO CARLOS SEDIA REUNIÃO DO FÓRUM REGIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Na última terça (14/07) o município de Antônio Carlos sediou a reunião do Fórum Regional de Educação Infantil da Grande Florianópolis.


Representantes dos 22 municípios da Grande Florianópolis reúnem-se mensalmente para discutir temas relevantes para a Educação Infantil, com o intuito de sempre aperfeiçoar o atendimento educacional neste nível de ensino. Sempre participando das reuniões realizadas em um dos municípios, desta vez Antônio Carlos recebeu os/as representantes do Fórum. Como forma de acolhê-los, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura presenteou os participantes com o livro “O lugar onde vivo: Poemas da infância”, com poemas de alunos da Rede Municipal de Ensino que participaram do Projeto Pequenos Escritores, edição 2014. 

Os objetivos centrais da reunião foram o planejamento do V Seminário do Fórum Regional de Educação Infantil da Grande Florianópolis, a ser realizado em Governador Celso Ramos, e a reflexão sobre a avaliação na e da Educação Infantil. Professores/as e diretores/as da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos participaram da discussão, compartilhando dificuldades, conquistas e aprendizagens. O evento foi finalizado com a visita dos participantes ao C.E.I.M. Coração de Jesus, que apresentou a estrutura da instituição, com destaque para os trabalhos realizados pelos professores/as e pelas crianças ao longo do primeiro semestre.







Nenhum comentário:

Postar um comentário