Arquivo do blog

terça-feira, 28 de julho de 2015

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO TEM SEMANA DE FORMAÇAO

É de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, entre outras competências, “planejar, organizar, promover e/ou executar cursos de capacitação de recursos humanos, bem como implantar e ou implementar Programas de Desenvolvimento e de Formação Pedagógica aos Profissionais do Magistério de forma continuada e emergencial”. Neste sentido, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura programou uma semana de formação para o quadro do magistério público municipal.

Oficina de contação de histórias envolveu todos os profissionais do magistério municipal.
No dia 20 de julho a programação contou com uma palestra da psicóloga e psicopedagoga Maria Lúcia A. C. Bissoto, com o tema “Cérebro em ação, neuróbica (ginástica do cérebro)”, e com o debate sobre a inserção do PEHEG (Projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia) nos PPPs (Projeto Político Pedagógico) e compartilhamento de ideias para o uso pedagógico da horta escolar, sob a coordenação da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura responsável por este projeto.

Palestra "Cérebro em ação, neuróbica (ginástica do cérebro)” com a psicóloga e psicopedagoga Maria Lúcia A. C. Bissoto,.
Já o dia 22 foi inteiramente ocupado com uma oficina de contação de histórias, sob a responsabilidade de Julia Maria Damázio Rodrigues. Além do debate teórico a respeito do tema, os profissionais da educação municipal tiveram oportunidade de confeccionar itens a serem utilizados na contação de histórias bem como aprender técnicas para poderem desempenhar com maior qualidade seu papel de estimuladores da leitura.


A semana ainda foi utilizada para que os PPPs (Projetos Político Pedagógicos) das unidades escolares fossem revisto e atualizados e para a realização dos conselhos de classe das turmas do ensino fundamental e entrega dos trabalhos dos alunos da educação infantil.














Nenhum comentário:

Postar um comentário