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segunda-feira, 1 de junho de 2015

ALUNOS DO PROJETO DE XADREZ PARTICIPAM DO 3º CIRCUITO DE XADREZ ESCOLAR

Na última quarta feira, dia 27 de maio, vinte estudantes do ensino fundamental das escolas municipais de Antônio Carlos participaram da 3º Etapa do 3º Circuito de Xadrez Escolar 2015, realizado pelo Clube de Xadrez de São José, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

Além do intercâmbio cultural e social, da contribuição para o desenvolvimento do xadrez escolar e da congregação da comunidade enxadrística escolar da grande Florianópolis, o evento evidenciou que a prática de xadrez em nossas escolas tem alcançado bons resultados, com grande interesse por parte das crianças.

Na categoria feminina sub 10 a aluna Barbara Eduarda Schappo, do N.E.M. Cônego Dr. Raulino Reitz, recebeu a premiação de 5º lugar e a aluna Bárbara Beckhauser Wiggers atingiu a 7ª posição. Já na categoria masculina sub 10, o aluno Miguel Guesser Kons, do N.E.M. Profª Verônica Guesser Pauli, recebeu a premiação de prata, na 2º posição. Os alunos Leandro Koch (4º), Mateus Manes Koch (5º), Halisson Pauli (6º), do N.E.M. Profª Verônica Guesser Pauli, Andrey de Souza Oliveira (7º), da E.M. Dom Afonso Niehues, e Luis Felipe Mannes Guesser (8º), do N.E.M. Pe. Alfredo Junkes, também se destacaram entre as primeiras colocações.

Alunos do Projeto XADREZ NA ESCOLA, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Antônio Carlos, recebem medalhas na 3º Etapa do 3º Circuito de Xadrez Escolar 2015, realizado na cidade de São José.
Desde 2014 os estudantes do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos têm aulas de xadrez através do Projeto XADREZ NA ESCOLA, organizado e mantido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O xadrez é uma atividade lúdica que contribui para o desenvolvimento de algumas funções do cérebro, tais como: memória, raciocínio lógico, concentração, planejamento, e tomadas de decisões. Neste sentido, a proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem visa, entre outros aspectos, preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar cidadãos íntegros através de uma atividade lúdica. 
















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