Arquivo do blog

terça-feira, 9 de junho de 2015

REDE MUNICIPAL DE ENSINO TEM ATIVIDADES ESPECIAIS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

No último dia 03, durante a Semana do Meio Ambiente, alunos da rede municipal de ensino desenvolveram uma série de atividades voltadas à conscientização e discussão sobre temas relacionados à questão ambiental.

As atividades aconteceram na Escola Municipal D. Afonso Niehues, envolvendo 364 alunos do ensino fundamental. No período matutino aconteceram as apresentações dos alunos do NEM Côn. Dr. Raulino Reitz, com o tema "OS SUPER LIMPOS ENFRENTAM O DR. SUJO"; dos alunos do NEM Profª. Verônica Guesser Pauli, com as "GAROTAS ECOLÓGICAS"; dos alunos da EM D. Afonso Niehues, com a peça "UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA" e, por fim, dos alunos do Programa Mais Educação, desenvolvido também na EM D. Afonso Niehues, com "OS DEFENSORES DA NATUREZA". 

Já no período vespertino tivemos a apresentação "GLOBALIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE", dos alunos do NEM Pe. Alfredo Junkes; "UM PLANO PARA SALVAR O PLANETA",  dos alunos da EM D. Afonso Niehues e "TERRA, MINHA PEQUENA BOLA AZUL", dos alunos do Programa Mais Educação.

Além das apresentações dos alunos houve também uma série de pequenas palestras com os estudantes, com diferentes temas, envolvendo a questão do uso racional dos agrotóxicos, com Cassiele Mendes Bley e Luciano Tomaselli, da Epagri; a questão da reciclagem do lixo, com Marcel Luis Paulino e Ana Cláudia Paulino e também a questão da alimentação saudável, com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Kalina Trivelato de Lima.

Palestrante Luciano Tomaselli.

Palestrante Cassiele Mendes Bley

Palestrantes Marcel Luis Paulino e Ana Cláudia Paulino.

Palestrante Kalina Trivelato de Lima.
Nossos parabéns a todas as crianças pelas belíssimas apresentações, aos professores, diretoras e equipe técnica pelo apoio e às funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura pela organização das atividades! Parabéns também ao Trovão e ao Furacão, palhaços que trouxeram, em tom lúdico, importantes contribuições para a discussão sobre as questões ambientais.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário