Arquivo do blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

GOVERNO TEMER (PMDB) É REJEITADO PELOS BRASILEIROS



Caso o atual presidente-golpista, Michel Temer (PMDB), seja cassado ou renuncie, há aqueles que defendem uma eleição indireta (escolha feita pelos nossos deputados, muitos deles envolvidos em casos de corrupção!) para a escolha do novo chefe do executivo nacional, dizendo que eleição direta, com o povo escolhendo o novo presidente, seria golpe! Absurdo! 
Pesquisa divulgada nesta semana mostra que praticamente 90% da população pensa diferente: quer  escolher pelo voto direto o novo presidente! Confira a matéria publicada no site da Revista Fórum:


Nova pesquisa Vox Populi: Só 3% aprovam Temer e 89% querem diretas

Em meio às recentes denúncias que vieram à tona com a delação da JBS e que vem comprometendo o governo do presidente Michel Temer (PMDB), pesquisa do Vox Populi divulgada na tarde desta segunda-feira (05/06/2017) aponta que a maior parte da população brasileira quer o peemedebista fora da presidência e quer votar para presidente através de eleições diretas.



De acordo com a sondagem, que entrevistou 2 mil pessoas em 118 municípios do país entre sexta-feira (2) e domingo (4), 85% das pessoas aprovam que Temer seja cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que retomará o julgamento da chapa Dilma-Temer nesta terça-feira (6). Em uma eventual cassação do presidente, 89% dos entrevistados querem eleição direta. Apenas 5% apoiam uma eleição indireta para presidente.

O estudo apontou ainda que apenas 3% dos entrevistados consideram o governo de Michel Temer como “bom/ótimo”. Para 75%, seu governo é “ruim/péssimo”. No Nordeste brasileiro a rejeição à Temer é ainda maior: 83%.

Confira a íntegra da pesquisa aqui.


Fonte:  http://www.revistaforum.com.br/2017/06/05/nova-pesquisa-vox-populi-3-aprovam-temer-e-89-querem-diretas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário