Arquivo do blog

quarta-feira, 9 de março de 2016

EDUCAÇÃO DE ANTÔNIO CARLOS É DESTAQUE NA MÍDIA REGIONAL



A educação de Antônio Carlos foi destaque na edição do Jornal do Meio Dia, da RIC Record, nesta quarta (09). A matéria jornalística deu destaque a dois projetos desenvolvidos com os alunos da Rede Municipal de Ensino: XADREZ NA ESCOLA e o PROJETO PEQUENOS ESCRITORES. Assista a matéria, na íntegra, no link abaixo:


A reportagem foi motivada pela divulgação do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), índice organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com apoio do Instituto Península, da Fundação Roberto Marinho e da Fundação Lemann. O IOEB é um novo índice de avaliação da educação brasileira que busca identificar o quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem.  Ele oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade. A pergunta a que o IOEB se propõe a responder é: qual município e estado oferecem as melhores oportunidades de educação para crianças e adolescentes?

Neste quesito a cidade de Antônio Carlos está em destaque: segundo o IOEB, com índice de 5,6, nossa cidade ocupa a 1ª posição entre os municípios catarinenses e a 13ª posição entre todos os municípios brasileiros. O primeiro lugar nacional ficou com o município de Sobral, no Ceará, com índice de 6,1. Mais informações podem ser obtidas no site www.ioeb.org.br

Abaixo você poderá conferir algumas imagens feitas durante as gravações da reportagem:















Créditos das imagens: Euclides Kerntopf, Assessor de Imprensa da Prefeitura de Antônio Carlos - SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário