Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ANTÔNIO CARLOS, 52 ANOS: TUA HISTÓRIA NOS ORGULHA



Embora a emancipação tenha sido aprovada na Câmara de Vereadores de Biguaçu na sessão de 30 de julho de 1963, é somente pela Lei Estadual n° 928, de 6 de novembro de 1963, que fica oficialmente criado o município de Antônio Carlos. Tiveram papel preponderante neste processo o Sr. João Schmitz, então vereador, e o Sr. Lauro Locks, na época Deputado Estadual por Biguaçu. Nosso primeiro prefeito foi o Sr. Theodósio Maurício Wanderley, seguido do Sr. Militão José Coelho, ambos indicados. Foi somente em 1965 que os antônio-carlenses puderam escolher pelo voto o administrador da cidade: em 3 de outubro de 1965 foi escolhido o primeiro prefeito eleito do município de Antônio Carlos, o Sr. Sebastião João Pauli (1926 - 2015), falecido em maio deste ano.

“Antônio Carlos, Terra amada, do trabalho, luta e progresso. Tua gente, com fé e coragem, constrói teu futuro e sucesso”. Amanhã, dia 06 de novembro, nossa querida cidade comemora 52 anos de emancipação político-administrativa. Inúmeros homens e mulheres, ao longo destes 52 anos de história, contribuíram e contribuem para construir e moldar nossa cidade! A todos eles e a todas elas nossa muito obrigado!


Instalação do município de Antônio Carlos e inauguração da ampliação do Grupo Escolar Altamiro Guimarães – 21 de dezembro de 1963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário