Arquivo do blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FORMATURA DO PRONATEC MULHERES MIL 2015



Na última terça-feira (29/09) foi realizada no Centro de Convivência do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus São José, a cerimônia de Formatura das alunas do curso de Reciclador Pronatec Mulheres Mil.

Turma de formandas do município de Antônio Carlos.
O PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi criado pelo Governo Federal por meio da Lei 12.513, de 26 de outubro de 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Por meio do Pronatec são ofertados cursos técnicos e cursos rápidos de qualificação profissional que têm o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou melhorar a sua atuação profissional.

Na ocasião, formaram-se 24 alunas das turmas dos municípios de São José e Antônio Carlos. A mesa de autoridades foi composta pelo Diretor-Geral do IFSC Câmpus São José, Prof. Marcílio Lourenço da Cunha, pela Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus São José, Profª. Marilene Vilhena de Oliveira, pelo Coordenador do Pronatec do IFSC, André Dala Possa, pelo Secretário Municipal de Educação e Cultura do município de Antônio Carlos, Sr. Altamiro Antônio Kretzer, e a pela Coordenadora do CRAS de São José, Sra. Verônica Bernz.


A emocionante cerimônia contou com a presença de familiares e amigos que também puderam maravilhar-se com a exposição das peças artesanais produzidas pelas alunas durante o curso, todas elas fabricadas a partir da utilização de material reciclado.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário