Arquivo do blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

AGRICULTURA ORGÂNICA NA MERENDA ESCOLAR: MAIS QUALIDADE, MAIS SAÚDE

A partir deste ano os alunos da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos passam a contar com vários produtos da agricultura familiar orgânica na elaboração da merenda escolar.



A agricultura orgânica é aquela que produz alimentos sem agrotóxicos, garante mais sabor, mais nutrientes e, consequentemente, mais saúde, tanto para o agricultor quanto para aqueles que consomem estes produtos. Estudos comprovam que os alimentos orgânicos são mais saborosos e nutritivos. Apresentam em média: 63% a mais de cálcio, 73% a mais de ferro, 118% a mais de magnésio, 178% a mais de molibdênio, 91% a mais de fósforo, 125% a mais de potássio e 60% a mais de zinco.


Foi justamente pensando nestes benefícios para nossas crianças que a Prefeitura de Antônio Carlos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, resolveu adquirir produtos da agricultura familiar orgânica. Alface, banana, batata doce, beterraba, brócolis, laranja, maçã e repolho são alguns dos produtos orgânicos que agora fazem parte da merenda escolar das crianças da Rede Municipal de Ensino.

Segundo o Ministério da Agricultura o Brasil possui, aproximadamente, 11.500 propriedades certificadas que produzem alimentos orgânicos e, destas, 70% pertencem a agricultores familiares. Portanto, é importante frisar que esta decisão da Prefeitura Municipal, além de proporcionar uma alimentação mais saudável para nossos alunos, contribui também para estimular a agricultura familiar orgânica em nosso município, uma vez que todos estes produtos estão sendo adquiridos de agricultores de nossa cidade. Nesta primeira etapa serão investidos quase R$ 40 mil que irão beneficiar a agricultura familiar de Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário