Arquivo do blog

terça-feira, 24 de março de 2015

MAIS DE 1300 ESTUDANTES SÃO BENEFICIADOS PELO TRANSPORTE ESCOLAR PÚBLICO DE ANTÔNIO CARLOS

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura conta, atualmente, com 13 veículos para atender a demanda do transporte escolar municipal: são seis ônibus, seis micro-ônibus e uma van.

Grande parte da frota é composta por veículos adquiridos através do Programa do Governo Federal “Caminho da Escola”. Este Programa foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar e à redução dos preços dos veículos. O veículo mais recente foi adquirido no ano passado: nosso município foi contemplado, por emenda da Dep. Federal Luci Choinacki, com um micro-ônibus com acessibilidade, equipado com plataforma de elevação para cadeirantes, num valor aproximado de R$ 150.000,00.

A Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, por meio do PROGRAMA TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO, transporta, diariamente, mais de 1.100 alunos, tanto da Rede Municipal de Ensino, nossa obrigação, quanto da Rede Estadual de Ensino, fruto de um convênio assinado com o Governo do Estado para também transportar seus alunos.

No entanto, além de transportar estes alunos para as escolas da rede municipal e estadual de ensino de nosso município, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, oferece também apoio aos estudantes que cursam graduação ou cursos técnicos em cidades vizinhas. O apoio se dá de duas formas: 1) para os universitários que estudam no período noturno na Universidade Estácio de Sá e na Univali oferecemos um ônibus escolar de nossa frota para transportá-los para as respectivas universidades. Nesta modalidade são atendidos, até o momento, 40 estudantes; 2) já para os que cursam outras universidades, tanto no período diurno quanto noturno, e também para aqueles que frequentam cursos técnicos, a Prefeitura oferece, após aprovação de cadastro, créditos no Cartão do Estudante, beneficiando, atualmente, mais de 100 alunos de ensino superior e mais de 90 alunos de cursos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário