Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PREFEITURA DE ANTÔNIO CARLOS E UDESC FIRMAM PARCERIA



Na última quarta, dia 26, o prefeito Antônio Paulo Remor e o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Prof. Altamiro Antônio Kretzer, estiveram no gabinete da reitoria da UDESC. O objetivo da visita foi a assinatura do Termo de Convênio de Cooperação Técnico-Científica entre a Prefeitura de Antônio Carlos e a Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC.

Prof. Antônio Heronaldo de Sousa, Reitor da UDESC, na assinatura do Convênio.

Antônio Paulo Remor, prefeito de Antônio Carlos, na assinatura do Convênio.

Altamiro Antônio Kretzer, Secretário Municipal de Educação e Cultura,na assinatura do Convênio.
O referido convênio é fruto de tratativas entre a Secretaria Municipal de Educação e a UDESC, iniciadas ainda em 2013, durante a execução do Projeto Rondon/UDESC em nosso município. Este Convênio apresenta como objeto “o estabelecimento de ações básicas de Cooperação Técnico-Científica nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, em regime de parceria entre a UDESC e a PREFEITURA DE ANTÔNIO CARLOS, e sempre que houver interesse convergente das partes, visando ampliar e aperfeiçoar a capacidade de ensino e treinamento, da pesquisa e extensão com atividades de formação, capacitação, culturais Científicas e pedagógicas”. 



Este convênio possibilitará, por exemplo, à Secretaria Municipal de Educação e Cultura o oferecimento de cursos de formação continuada aos profissionais da educação de nossa Rede Municipal de Ensino com a garantia da qualidade e seriedade de nossa universidade pública estadual. Além disso, caso haja necessidade e interesse, outras Secretarias Municipais também poderão buscar junto à UDESC parcerias de pesquisa e extensão baseadas neste mesmo Convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário