Arquivo do blog

terça-feira, 11 de março de 2014

AULAS DE MÚSICA E CANTO: matrículas e rematrículas estão abertas

A Secretaria de Educação e Cultura está com as matrículas e rematrículas abertas para quem deseja fazer aulas de canto e de diferentes instrumentos musicais.

A princípio serão oferecidas aulas de violino, acordeon, teclado, violão, canto e bateria.

Os interessados deverão procurar a Secretaria de Educação e Cultura para realizar suas matrículas ou rematrículas. O prazo para as matrículas e rematrículas se encerra no próximo dia 27 de março.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Ficha de inscrição para impressão. 

NOVO ENDEREÇO

Em virtude da Lei 1423/2012, aprovada em sessão extraordinária no dia 26 de dezembro de 2012, com os votos dos vereadores Abraão (PMDB), Edson (PMDB), Orlandina (PMDB) e Pio (PP), a Câmara de Vereadores passou a possuir o direito de uso do prédio onde, até o ano passado, funcionava o projeto de ensino de música (prédio do antigo Colégio Cenecista).
Uma longa batalha, que uniu alunos, pais, professores e lideranças comunitárias, foi travada ao longo do ano passado e início deste ano para que conseguíssemos continuar com o projeto naquele espaço. VEJA ALGUMAS MATÉRIAS DO JORNAL BIGUAÇU EM FOCO PUBLICADAS NO INÍCIO DE 2014:
Despejo de Escola de Música vira polêmica em Antônio Carlos
20/02/2014

Vídeo desnuda contradição de Edson Decker no caso do fechamento da Escola de Música de Antônio Carlos
21/02/2014



No dia 17 de fevereiro de 2014, o prefeito recebeu um ofício do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Edson Lair Decker, com os seguintes dizeres: “...venho comunica-lo que já estamos de posse das chaves do referido prédio e já estamos efetuando sua ocupação de fato. (...) vimos solicitar que sejam retirados os aludidos objetos e equipamentos no prazo de 05 dias, mediante comunicação prévia a esta Casa Legislativa. (...) é imprescindível que seja feita a desocupação total daquele imóvel com a relocação do Conselho Tutelar em outro imóvel de propriedade deste Município, no mesmo prazo acima estipulado” (FONTE: Ofício 002/2014 da Câmara de Vereadores, datada de 17 de fevereiro de 2014). 
Diante desta ordem de despejo, mais uma vez a administração municipal buscou alternativas para realocar o projeto de ensino de música. Em virtude das características do projeto (o som produzido pelos instrumentos musicais e pelas aulas de canto), não se conseguia espaço adequado para se alugar. Mas esta busca que já vinha acontecendo desde o ano passado chegou ao fim.
A partir do início de abril o projeto de ensino de música e canto acontecerá em novo endereço:
RUA JOÃO HENRIQUE PAULI, 669.

Nenhum comentário:

Postar um comentário