Arquivo do blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MUDANÇA: AULAS COMEÇAM DIA 17 DE FEVEREIRO



A Secretaria de Estado da Educação encaminhou, nesta semana, ofício às GERED’s do Estado com o seguinte teor: “A Secretaria de Estado da Educação SC RECOMENDA que as Gerências Regionais de Educação - GEREDS analisem, e ouçam as Secretarias Municipais de Educação, para verificar a possibilidade de adiamento do início do ano letivo de 2014 para o dia 17 de fevereiro”.

A solicitação de alteração da data de início do ano letivo de 2014, até então previsto para 13 de fevereiro, deu-se, segundo a Secretaria de Estado da Educação, em razão das elevadas temperaturas que estão sendo registradas no Estado de Santa Catarina; dos baixos índices de precipitação pluviométrica previstos para as próximas semanas, conforme boletim emitido pela EPAGRI/CIRAM, e das orientações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde SC.

Deste modo, em reunião ocorrida na última quarta-feira, dia 5, com a presença do Secretário de Estado da Educação, definiu-se a alteração da data de início do ano letivo.

Em Antônio Carlos, portanto, o início das aulas, tanto da Rede Municipal de Ensino quanto da Rede Estadual, também fica alterado para o dia 17 de fevereiro.

FORMAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro de 2014 o município de Antônio Carlos estará realizando a Semana Pedagógica da Rede Pública. É um momento importante de formação e planejamento da Rede Municipal de Ensino.


10 de fevereiro – Formação do EDUCANVISA

O projeto é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, e tem por objetivo disseminar informações para alunos das redes públicas de ensino. Profissionais da Educação e da Vigilância Sanitária são preparados para repassar os conceitos de saúde nas escolas. Este dia de formação é destinado aos profissionais da Vigilância Sanitária Municipal e aos professores do ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino e será ministrado por profissionais da Vigilância Sanitária Estadual.
LOCAL: Auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 9h.

11 de fevereiro – Educação Infantil em foco
Todos os professores da rede municipal de ensino terão um dia de palestras e debates sobre a Educação Infantil. A formação ficará a cargo da Profª. CLÁUDIA MARIA DA CRUZ (Consultora Pedagógica do Proinfância de SC), com a seguinte temática:

PERÍODO MATUTINO
·         Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
·         Elementos Essenciais da Prática Pedagógica na Educação Infantil

PERÍODO VESPERTINO
·         Ação Pedagógica com os bebês
·         Organização do Tempo e do Espaço na Educação Infantil
·         Avaliação na Educação Infantil

LOCAL: Auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 8h.
 

12 de fevereiro – Educação especial em foco
No período matutino, a partir das 8h, no Auditório da Prefeitura, a formação direcionada a todos os professores da rede pública municipal ficará a cargo da Professora Elisângela Decker, formadora do PNAIC municipal.
Já no período vespertino, a partir das 13h30min, a formação será por conta da Profª. IVONE SCHAEFER, funcionária da Secretaria de Estado da Educação, e é direcionada a todos os professores da rede pública municipal.

MOTORISTAS E MONITORES DO TRANSPORTE ESCOLAR

Motoristas e monitores do transporte escolar também terão uma manhã de formação, a partir das 8h, na Escola Municipal Dom Afonso Niehues, coordenada pela PM de Antônio Carlos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário