Arquivo do blog

quarta-feira, 20 de maio de 2015

PRAÇA ANCHIETA GANHA NOVO PLAYGROUND PARA CRIANÇAS



Dentre muitas obras em andamento no município de Antônio Carlos, a revitalização da Praça Anchieta chama a atenção pelo aumento de visitantes no local. Com novo visual, porém preservando a arquitetura original do lugar, a intervenção com pavimentação asfáltica e calçada na Rua 6 de novembro, juntamente com a aquisição e instalação de playground para crianças, dão motivos de sobra para utilizar a área com mais frequência.
Situada na parte central da cidade, a praça atrai, além dos habituais frequentadores, turistas, adeptos de caminhadas e corridas pela qualidade do passeio, bem como crianças e adolescentes que com o novo playground possibilitou motivos de sobras para a diversão da garotada. Os balanços, escorregadores e outros brinquedos foram confeccionados com material de alta qualidade, com cores alegres e intensas e atendem as normas vigentes de segurança.
Para o prefeito Antônio Paulo Remor, este é mais um investimento que tem como objetivo proporcionar bem estar coletivo e apoio a juventude por dar oportunidade para a prática de atividades esportivas e garantir acesso ao lazer. “Praças, parques e similares quando estão bem conservados, valorizam a paisagem, deixam o ambiente mais agradável e promovem o bem estar da população”, afirma.
O recurso para aquisição e instalação do playground é oriundo dos tributos municipal. Para a atual administração, o acesso ao lazer é um direito que também deve ser literalmente respeitado, pois este está assegurado e garantido constitucionalmente para todos e é por isso que mais investimentos nessa área estão na lista de prioridades da gestão municipal. “Espaços públicos bem cuidados trazem muitos benefícios para os moradores e para o município. Trabalhar em prol das crianças e adolescentes é de fundamental importância e nos traz enorme satisfação,” sustentam ainda os gestores Antônio Paulo Remor e Adelino Bonifácio Kretzer, prefeito e vice.

Os investimentos com as obras, oriundos de recursos do “Programa Estrada Certa” - Pacto por Santa Catarina, Governo Municipal e do Governo do Estado, ultrapassam mais de R$ 1,3 milhão de reais já estão beneficiando a comunidade e visitantes.

Por: Euclides Kerntopf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário