Arquivo do blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

MOTORISTAS E MONITORES DO TRANSPORTE ESCOLAR RECEBEM UNIFORME

Com o objetivo é dar maior organização às suas atividades e facilitar sua identificação pelos pais e alunos, os motoristas e monitores do transporte escolar, ligados à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, passam agora a trabalhar uniformizados.


Atualmente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura conta com 12 motoristas, todos efetivos, e 10 monitores contratados. Os monitores passaram a fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura com a promulgação da Lei Municipal nº 1441/2013. Deste modo, a partir do início do ano letivo de 2014 os monitores acompanham os estudantes durante o embarque/desembarque e durante todo o trajeto, garantindo assim maior segurança no transporte escolar público municipal. 

São funções do monitor do transporte escolar, entre outras, o auxílio no embarque e no desembarque dos estudantes, o cuidado da segurança durante a viagem, a inspeção do comportamento dos alunos no ambiente veicular, a orientação aos estudantes sobre as regras e procedimentos a serem obedecidos e sobre o cumprimento de horários, a organização da chegada e saída dos alunos da escola, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário