Arquivo do blog

sábado, 1 de novembro de 2014

ANTÔNIO CARLOS RECEBE ÔNIBUS ESCOLAR COM ACESSIBILIDADE




Em ato realizado na última quinta-feira, dia 30, o governador do Estado, Raimundo Colombo, e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, na presença de inúmeros deputados, prefeitos e Secretários Municipais de Educação, entregaram 50 ônibus escolares para 47 municípios catarinenses.


Nosso município, por emenda da Dep. Federal Luci Choinacki (PT), foi contemplado com um micro-ônibus com acessibilidade, equipado com plataforma de elevação para cadeirantes, num valor aproximado de R$ 150.000,00. Estes veículos fazem parte do Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, que vem, nos últimos anos, permitindo que os municípios brasileiros renovem as frotas do transporte escolar, garantindo maior segurança e comodidade aos estudantes.

Marcaram presença na cerimônia, representando o município de Antônio Carlos, o prefeito, Antônio Paulo Remor, o vice-prefeito, Adelino Bonifácio Kretzer, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Altamiro Antônio Kretzer, e a vereadora Margarida Schmitz Kretzer.

José Maria Rodrigues Souza, Coordenador Geral de Apoio à Manutenção Escolar do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) que, neste ato, representou o Ministro da Educação, José Henrique Paim

Segundo o coordenador-geral de Apoio à Manutenção Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Maria Rodrigues Souza, os veículos devem ser utilizados exclusivamente para o transporte de estudantes. “Esses ônibus devem levar os alunos de casa para escola e vice-versa ou para atividade previstas na política pedagógica da escola. A utilização indevida pode trazer problema ao município. Outra questão importante é o cuidado e manutenção, que deve estar em dia para evitar desgastes”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário