Arquivo do blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ALUNOS SÃO CONTEMPLADOS COM AQUECEDORES SOLARES COM REUTILIZÁVEIS

Premiação para os vencedores do concurso de frases: meio ambiente e energia

É lugar comum falarmos da importância e da necessidade de nos relacionarmos de modo mais consciente com o meio ambiente. No entanto, tão importante quanto a conscientização são as ações concretas que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Em virtude disto, a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, adotou algumas ações concretas para reduzir os impactos humanos no meio ambiente. Vejamos alguns exemplos:

- O Programa RECICLO ÓLEO, em parceria com a Coopervat, para recolher o óleo de cozinha já utilizado, evitando, deste modo, que ele seja jogado no meio ambiente.
- Além disto, em parceria com a CELESC, foi confeccionado e instalado na Escola Municipal D. Afonso Niehues um aquecedor solar com reutilizáveis (garrafas pet e caixas de leite). O trabalho foi coordenado pela assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Viviane Remor.

Também em parceria com a CELESC, objetivando estimular a reflexão e conscientização dos estudantes de nossa rede municipal de ensino em relação à questão ambiental e ao consumo de energia, foi lançado o concurso de frases com a temática da economia no uso de energia elétrica e o meio ambiente.

CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS PRÊMIOS
Na última quinta, dia 14, na cerimônia de entrega dos prêmios, conhecemos os quatro alunos, num universo de quase 300 concorrentes, com as melhores frases! Escolha difícil para a equipe de jurados da Celesc, pois a qualidade das frases dos alunos foi surpreendente!

O prefeito, Sr. Antônio Paulo Remor, prestigiou o evento, destacando a importância de ações como estas. Em sua fala parabenizou alunos e professores pelo esforço, dedicação e pelos ótimos resultados alcançados na educação municipal. A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sra. Marlise Sontag Mayer, fez alusão à grande importância destas ações de conscientização e também das ações concretas que a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos vem adotando, bem como da importância das ações concretas que cada cidadão deve adotar no cuidado com o meio ambiente.

Professor Altamiro A. Kretzer, Secretário Municipal de Educação e Cultura
Antônio Paulo Remor, Prefeito
Marlise Sontag Mayer, Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Viviane Remor, Assessora de Responsabilidade Social da Celesc

Os alunos vencedores receberam um aquecedor solar com reutilizáveis, igual ao que foi instalado na Escola Municipal D. Afonso Niehues. A instalação do aquecedor solar na residência dos alunos ficará sob responsabilidade da CELESC.

Confira abaixo as frases premiadas e seus respectivos autores:

“A cada lâmpada desligada, uma árvore é preservada; o amanhã será melhor com energia renovada”.
(Bianka Pauzer Soares Nau - 2º ano matutino, aluna da professora Seziane Turato – EM D. Afonso Niehues) 

“Use a energia com consciência para o meio ambiente não pagar as consequências”.
(Júlia Schmitz Rosa - 2º ano vespertino, aluna da professora Maria Sueli Koerich Cunradi – NEM Prof. Xênia Goedert Kremer) 

“Seja inteligente, cuide do meio ambiente para não fiar sem água quente”.
(Natália Liane de Souza - 5º ano vespertino, aluna da professora Berenice Terezinha Muller Richartz - EM D. Afonso Niehues)

 “Sem energia não podemos ficar
E do meio ambiente devemos cuidar.
O meio ambiente é nosso amigo,
É ele que nos dá comida e abrigo.
Somos parte dele, se ele morrer
Como iremos viver?
Por isso que a energia devemos economizar
Para o meio ambiente preservar”.
(Letícia de Patta Rodrigues - 4º ano matutino - EM D. Afonso Niehues – Professora Helena Scherer)



Veja ainda mais algumas imagens da cerimônia:





Da esquerda para a direita: Letícia, Natália, Júlia e Bianka

Nenhum comentário:

Postar um comentário