Arquivo do blog

quinta-feira, 5 de junho de 2014

MEIO AMBIENTE E ENERGIA: CONCURSO DE FRASES



Hoje, 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. É lugar comum falarmos da importância e da necessidade de nos relacionarmos de modo mais consciente com o meio ambiente. É questão de sobrevivência, nossa e de nosso planeta!

Tão importante quanto a conscientização desta realidade são as ações concretas que contribuem para a preservação do meio ambiente. Em razão disto, a Prefeitura Municipal de Antônio Carlos, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, adotou algumas ações concretas para reduzir os impactos humanos no meio ambiente.

Em parceria com a CELESC foi confeccionado e instalado na Escola Municipal D. Afonso Niehues um aquecedor solar com reutilizáveis (garrafas pet e caixas de leite). O trabalho foi coordenado pela assessora de Responsabilidade Social da Celesc, Viviane Remor.





Nesta sexta-feira, às 9h30min., no Auditório da Prefeitura, será lançado o Programa Municipal RECICLO ÓLEO. O objetivo é evitar que continue chegando aos nossos rios e córregos o óleo de cozinha que, muitas vezes é descartado pelos ralos das pias residenciais e comerciais. Em parceria com a COOPERVAT, este óleo será recolhido e reutilizado para a fabricação de sabão, detergente e outros produtos.



CONCURSO DE FRASES
Também em parceria com a CELESC, objetivando estimular a reflexão e conscientização dos estudantes de nossa rede municipal de ensino em relação à questão ambiental e ao consumo de energia, está sendo lançado um concurso de frases. O aluno vencedor receberá um aquecedor solar com reutilizáveis (garrafas pet e caixas de leite), igual ao instalado na Escola Municipal D. Afonso Niehues. A instalação do aquecedor solar na residência do aluno vencedor ficará sob responsabilidade da CELESC.

Critérios:

  • Alunos do 2º ao 5º ano da rede municipal de ensino;
  • A frase deverá estar relacionada à temática da economia no uso de energia elétrica e o meio ambiente;
  • PRAZO PARA OS ALUNOS: entrega das frases até 20 de junho;
  • PRAZO PARA OS PROFESSORES: entrega das frases para a direção/professor responsável até o dia 20 de junho;
  • PRAZO PARA AS ESCOLAS: entrega das frases na Secretaria Municipal de Educação e Cultura até 23 de junho.
O aluno deverá entregar sua frase para o professor da turma, e este entregará para a direção/professor responsável da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário