Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ANTÔNIO CARLOS PARTICIPAM DA OBA



Entrega de medalhas e certificados para alunos do NEM Profª. Xênia Goedert Kremer - OBA edição 2013.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar da OBA alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. A OBA possui uma única fase e consiste na realização de uma prova que foi realizada no dia 16/05/14.

A rede municipal de ensino de Antônio Carlos participou também da edição 2014 da OBA (todos os alunos do 2º ano ao 5º ano). A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica visa, entre outros aspectos, fomentar o interesse das crianças e jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais, escolas, planetários e observatórios públicos e particulares.






2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!
    Todo esforço é em prol de nossas crianças, o presente e futuro de nossas cidades e de nosso país!

    ResponderExcluir