Arquivo do blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

MONITOR NO TRANSPORTE ESCOLAR: mais segurança para nossos estudantes



Há tempos a população vinha solicitando à administração municipal a contratação de monitores para o transporte escolar público municipal. Embora a legislação não obrigue o município a possuir este profissional, a atual administração assumiu o compromisso de fazer todo o possível para atender esta reivindicação.
O primeiro passo para atender este pedido da população seria criar o cargo de monitor do transporte escolar na estrutura administrativa municipal. Para tanto, em 2013, o prefeito Antônio Paulo Remor enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei criando o referido cargo e atribuindo a ele suas responsabilidades. Este projeto de lei foi aprovado e transformado na Lei Municipal nº 1441/2013.

Uma vez criado o cargo o Poder Executivo pode realizar processo seletivo para a contratação destes profissionais. Desde o início do ano letivo de 2014 os monitores acompanham os estudantes durante o embarque/desembarque e durante todo o trajeto, garantindo assim maior segurança no transporte escolar público municipal. 

São funções do monitor do transporte escolar, entre outras, o auxílio no embarque e no desembarque dos estudantes, o cuidado da segurança durante a viagem, a inspeção do comportamento dos alunos no ambiente veicular, a orientação aos estudantes sobre as regras e procedimentos a serem obedecidos e sobre o cumprimento de horários, a organização da chegada e saída dos alunos da escola, etc.

Altamiro Antônio Kretzer,
(Secretário Municipal de Educação e Cultura)
Antônio Paulo Remor
(Prefeito)
Segundo o prefeito Antônio Paulo Remor “não seria possível continuar insensível a uma reivindicação tão antiga e tão importante. Esta medida, embora signifique um aumento de custos para a administração municipal, é extremamente importante, pois garante mais qualidade e segurança para nossas crianças e jovens que utilizam o transporte escolar público”.  Já o Prof. Altamiro Antônio Kretzer, Secretário Municipal de Educação e Cultura, afirma que “o atendimento a esta antiga reivindicação da população é demonstração inconteste da seriedade com que esta administração trata os compromissos assumidos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário